13 de jun. de 2010

Na próxima quarta, Silas volta a ter quase todo grupo à disposição.

Depois das férias de 10 dias no início do recesso para a Copa do Mundo, o técnico Silas vai voltar aos treinos com quase todos os jogadores do grupo à disposição. O Grêmio vai ter que esperar mais uns dias apenas por Souza e Lúcio, que se recuperam de lesões mais graves.

Borges, Mário Fernandes, Willian Magrão, Fábio Santos, Neuton e Uendel já iniciarão os trabalhos de preparação para o segundo semestre normalmente. Além deles, os suspensos Jonas e Rafael Marques também voltarão a atuar após a Copa.

O Grêmio sofreu muito com o ataque nas últimas rodadas disputadas no Brasileirão. William e Roberson não formaram boa dupla. Enquanto isso, os titulares Jonas e Borges voltam com 38 gols - somando os feitos dos dois. As criticadas laterais também ganharão reforço com Neuton pela esquerda e Fábio Santos. Este último, porém, aguarda proposta oficial da Lazio para definir seu futuro.

Em 12º na classificação do Brasileirão, a volta de jogadores importantes é o que anima o Grêmio rumo a uma recuperação após a Copa.

Saídas e contratações

A única saída admitida pelo Grêmio, por enquanto, é a de Joilson. O lateral-direito tem proposta do Atlético-PR e deve acertar empréstimo nos próximos dias. A direção garante a permanência de Victor e aguarda a decisão de Fábio Santos, sondado pela Lazio. Os dirigentes desconhecem o interesse da Ponte Preta por William.

Réver é uma das prioridades, mas o zagueiro só vai definir seu futuro junto com a direção do Wolfsburg, em julho. O atacante Éder Luís é o preferido para reforçar o ataque. As conversas com o Benfica são constantes e o Grêmio tem confiança no acerto, apesar de o jogador ter outras propostas.

Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Urugua

Nenhum comentário:

Postar um comentário