11 de mar. de 2011

Grêmio vende 80 mil camisas em 17 dias

Que nem pão quentinho...
Grêmio vende 80 mil camisas em 17 dias. Meta é chegar a 500 mil até o fim do ano. Boa fase de Renato é um dos segredos dos bons números.


O Grêmio vendeu 80 mil camisas em pouco mais de duas semanas após o lançamento dos novos uniformes. A consolidação dos números de 15 de fevereiro a 3 de março anima o departamento de marketing, que projeta chegar à marca de 500 mil até o fim de 2011.

— Essa venda é muito boa e nos faz acreditar na nossa meta, que é ambiciosa — afirma o gerente executivo do marketing tricolor, Paulo César Verardi.

Em uma ação de pré-venda, os torcedores compraram mil unidades da camisa tricolor antes do lançamento e da apresentação do novo uniforme, no dia 15 de fevereiro. Dezessete dias depois, já eram 80 mil camisas e 112 mil peças da nova coleção desfilando pelas ruas do estado e presentes no Estádio Olímpico.

A camisa tricolor foi a mais procurada pela torcida. Ela chegou às lojas logo após o lançamento. A camisa celeste, disponibilizada alguns dias depois, também atraiu a atenção dos torcedores. Já a branca pode ser encontrada a partir desta sexta.

As vendas iniciais se mostram ainda mais animadoras em comparação com o ano passado. De março ao início de dezembro de 2010, o Grêmio comercializou 138 mil camisas. Segundo o marketing, a tendência é que esse número seja largamente superado em 2011. Para isso, o clube utilizou uma estratégia de disponibilização gradativa das peças e de reforço da estrutura de distribuição.

— Nós temos design, modelagem, distribuição... Mas o resultado positivo do futebol catalisa o sucesso das vendas. Se a tudo isso se somar a conquista ou uma boa participação na Libertadores, então... — imagina Verardi.



http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3236412,Gremio-vende-80-mil-camisas-em-17-dias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário