25 de jul. de 2010

ATÉ QUANDO, TRICOLOR?


Na volta da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio ainda não se encontrou. O time não mostra uma cadência, a defesa parece perdida e toma gols ingênuos em todos os jogos. O meio campo cria pouco e marca menos ainda. Os atacantes ficam isolados sem o acerto dos meias e também produzem pouco. Há jogos em que até o time começa bem, mas não mantém o ritmo e acaba perdendo. Isso aconteceu contra São Paulo e Palmeiras, antes da Copa, e também contra o Prudente.
E os erros de arbitragem contra o tricolor continuam ocorrendo e prejudicando o time. Foi assim contra o Prudente, quando marcaram um penalti inexistente contra nós. No jogo contra o Vasco, um penalti para o Grêmio foi marcado como falta fora da área. Contra o Cruzeiro, não deram um penalti claro sobre Borges e assinalaram um impedimento inexistente de Jonas, que o deixaria na cara do gol.
Mas hoje, contra o Cruzeiro, fora de casa, a história quase foi diferente. Se não fossem as falhas da zaga e de Victor... Se o Juiz não roubasse... Se Douglas fosse mais interessado... Se Hugo tivesse entrado em campo... Se Maylson não estivesse com sono... Se Borges tivesse adquirido ritmo... Enfim, empatamos graças a um guerreiro chamado JONAS, que fez um gol e deu outro para Borges.

ATÉ QUANDO, TRICOLOR? Em quatro jogos que tínhamos projetado ganhar 10 pontos, ganhamos apenas 3. Nenhuma vitória!

AGORA TEREMOS O GRENal no próximo domingo, na casa do adversário. E DAÍ, SILAS?
Sugiro ao nosso treinador que escolha um time titular e ponha os caras para treinar e para jogar juntos. Chega de inventar. Chega de procurar. Estamos no final de julho e tu és o treinador desde janeiro. Será que ainda não conseguiu montar um time?
Se a zaga está falhando, traz a gurizada da base e bota pra jogar. Isso também tem que haver no meio campo, onde precisamos de vontade, de raça. Aliás, e Mithyue?

Ou ganhas o GRENal, ou pede as contas, Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário