30 de jul. de 2010

Com a nossa camisa e o favoritismo deles

Domingo está aí... O GREnal está aí! O jogo cuja vitória alivia nossa sofrida alma tricolor, mas em cuja derrota encontra-se a maior das dores para um tricolor!
Abaixo, a reprodução do texto do "blog do torçedor"

Descontentamento, terra arrasada, expectativa de mudança, desilusão ou até mesmo motivações políticas pela proximidade das eleições. Não existe razão justificável para que algum Gremista desencilhe o cavalo ou perca o apetite por carne vermelha para o clássico de domingo. Mesmo que algum que tu conheça esteja demonstrando essa intenção, é da boca pra fora ou dura só até o despertar do domingo. Impossível se omitir do clássico de maior rivalidade do mundo.

Claro que o momento é todo deles. Eles tem uma decisão pela frente, é o clube que melhor aproveitou a parada da copa e um grupo que faz jus em campo à folha de pagamento e jogam em casa. Já o Grêmio chega ao clássico numa espiral de desmando que vai dos gabinetes ao vestiário e chega ao campo na forma que estamos vendo.

Mas há por convenção o acordo de que chegar ao clássico como favorito não é um bom negócio. Em situações normais chega a haver briga nos microfones onde se joga o favoritismo para o outro lado. Neste caso não tem como, por isso a oportunidade do SCImprensaRS de mandar a campo um time reserva vem bem a calhar para eles. Até porque, não tem perigo da imprensa cair de pau e acusá-los de desvalorização do clássico. Isso só acontece quando é o Grêmio que vai com time reserva.

É assim que vamos para o GREnal. Enquanto eles querem aproveitar para tripudiar o gigante enquanto está ferido, vamos armados apenas do favoritismo alheio e da camisa. Que ela resolva.

Sem fogo amigo. A direção, o técnico, o departamento médico, as finanças e a política do clube ficam para segunda-feira.

http://globoesporte.globo.com/platb/minwer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário